Amor e dor..
Regina Michelon
Poesia: Doces palavras criadas ao seu encanto. Enquanto Canto.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Duas estrelas no céu

Duas estrelas no céu

Armandinho e Terezinha.
O céu há duas estrelas.
Há 40 anos, conheci esse casal lindo.
Eles com seus filhos, montaram um armazém enfrente a casa que moravam.
Armandinho, sempre na dele, de poucas palavras, poucas e sábias palavras, atendendo no balcão.
Terezinha e Armandinho: Não havia espaço para chamar os Tios, com momes de Tereza e Armando, esses nomes fortes e ponposos, não representava a docura do casal. 
Via Tereza no comando perisférico da loja, fazia tudo ao mesmo tempo e atendia com sorriso e eficiência, entendia de ferragens e materiais de construção, com mesma sapiência de que cuidava do abatedouro de frango do fundo do quintal. Os filhos a seguiam, por onde ia, os maiores já ajudavam do balcão, e os menores estavam sempre ao alcance do seu olhar.
Armandinho se foi cedo. Terezinha, se multiplicou e assumiu papel de pai e mãe, de maneira tão normal que afagou a falta da doçura de Armandinho.
O armazém, se transformou em uma bela loja de material de construção. Armandinho Filho e a mãe, assumiram o negócio, com eficiência.
Filhos cresceram, netos vieram. A família cresceu e se multiplicou unida.

Hoje 29.04.19, Terezinha, foi a encontro do seu amado. Sem dor, sem sofrimento, como uma amada de Deus é chamada. Ela vivia perto de Deus ativamente junto a igreja, aos irmãos maçons e a comunidade como um todo.

Sentirei muito a falta de seu sorriso, de sua receptividade. Me  lembro da última vez que a vi. Um abraço escancarado e um sorriso escandaloso. Naquele momento lembrei de minha mãe e me emocionei grandemente.

Vamos sentir muito sua falta, minha querida tia. Mas tenho certeza que não gostaria de ver os seus amados tristes. Que só lembrasse de seu eterno sorriso.

Autora: Regina Michelon

Patrocinador Oficial
  
www.michelonenergia.com.br
www.reginamichelon.com
A Regina Michelon
Enviado por A Regina Michelon em 29/04/2019
Alterado em 14/05/2019


Comentários