Amor e dor..
Regina Michelon
Poesia: Doces palavras criadas ao seu encanto. Enquanto Canto.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Meu povo, minha gente, eu posso falar.
Não é questão de "meter o pau, esculhambar".
O Nordeste está vermelho, sangrando. Ferido, dividido até. Somos consciente do uso da máquina do governo para atingir os mais fracos, os mais dependentes.

No Nordeste são 54 milhões de habitantes de gente sofrida, o dobro da região sul do país. Não há escolas descente e pública para essa gente.

Cerca de 12 milhões, incham as capitais a busca de vida melhor.

A base escolar deprimente é presente em todos o estudo. Pessoas se formam em nível superior e não sabem redigir um parágrafo com lógicas e convencimento de qualquer assunto. Minha mãe fazia isso com perfeição e bela caligrafia, ela tinha a quarta série e se orgulhava disso.

Hoje são professores que fingem dar aulas, estão desmotivados, não sabem a diferença simples entre A GENTE e AGENTE. Professores apanham na escola quando buscam um trabalho melhor. Alunos não tem respeito. Escola pública tem mais agressão e anarquia que uma boca de fumo. Lá há mais respeito, há comando.

Meu Presidente Bolsonaro. Tenho certeza que vai buscar atender a quem mais precisa. A quem por cabresto, ou pouca leitura, aceitou votar em corruptos por dez reais, pelo transporte, por dentadura ou promessas vazias.

Entenda meu presidente, o pedido de uma eleitora pela minoria. Isso sim é minoria prejudicada pelo sistema corrupto.

A educação está ligada a nutrição. Não há aprendizado com fome. Bossa família vira Luxo e Cachaça. Bossa família é a família segura. A escola integral para os mais frágeis será a base que precisam. Escola modelo que protege quem quer crescer.
E Escola radical para quem quer bagunçar. A escolha vai ser do aluno.

Tenho absoluta certeza em sua vitória. Ajude aos nordestinos com educação, e com cultura . A terra mais linda e afável do Brasil. precisa de ti, mais do que nunca.
Regina Michelon.
A Regina Michelon
Enviado por A Regina Michelon em 08/10/2018
Alterado em 08/10/2018


Comentários